Sobre o Programa de Garantia Estendida Natrelle®

A Allergan é uma empresa global, comprometida com a alta qualidade de seus produtos e com a satisfação dos médicos e pacientes.

Reforçando este compromisso, temos o prazer de apresentar o Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan.

Perguntas mais Frequentes

1. Quais são as características do Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan?

De acordo com o Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan, todos os implantes mamários das marcas Natrelle® e CUI® apresentam as seguintes coberturas caso o(a) paciente apresente os seguintes Eventos Adversos Cobertos:

Eventos Adversos Cobertos Cobertura
Ruptura Substituição vitalícia do produto + apoio financeiro* de até R$ 14.000,00 por 10 anos da cirurgia de implantação
Contratura capsular Grau Baker III e IV Substituição do produto no prazo de 10 anos da cirurgia de implantação
Seroma tardio Substituição do produto no prazo de 10 anos da cirurgia de implantação
BIA-ALCL confirmado Substituição vitalícia do produto + apoio financeiro* de até R$ 30.000,00
Teste diagnóstico BIA-ALCL para pacientes com diagnóstico de Seroma Tardio Apoio financeiro de até R$ 4.000,00 para despesas relacionadas a teste diagnóstico para paciente diagnosticado(a) com seroma tardio e com suspeita de BIA-ALCL

* para despesas relacionadas a honorários de cirurgia, sala cirúrgica e anestesia, diretamente relacionadas à cirurgia revisional e não cobertas pelo seguro

2. Como devo fazer para me cadastrar no Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan?

Todo(a) paciente que adquiriu um implante mamário Natrelle® ou CUI® é elegível ao Programa de forma automática e sem custos, mediante a apresentação do Cartão de Identificação com a etiqueta do produto.

3. Quais produtos são COBERTOS por este programa?

Todos os implantes mamários das marcas Natrelle® e CUI®, incluindo o expansor Natrelle® 150.

4. O que NÃO POSSUI COBERTURA pelo Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan?

Este programa não cobre os seguintes eventos:

• Outras queixas além dos Eventos Adversos Cobertos;

• Insatisfação com o tamanho ou com o resultado estético final;

• Rugosidade ou ondulação;

• Perda da integridade da cápsula causada por algum instrumento cirúrgico ou a manipulação incorreta (como contaminação no momento da colocação ou abertura de tamanho incorreto);

• Perda da integridade da cápsula causada por capsulotomia aberta ou procedimentos de capsulotomia por compressão fechada;

• Troca de implante que não tenha sido recomendado e/ou justificado pelo médico responsável;

5. Quem pode participar do Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan?

Pacientes que realizaram a cirurgia de implantação de implantes mamários Natrelle® e CUI® desde que tenham sido seguidas as instruções de uso do produto. A garantia é intransferível.

6. Como faço caso necessite substituir o meu implante mamário dentro do período de garantia?

A necessidade de substituição de um implante mamário é uma decisão médica, apoiada por exames clínicos e, se necessário, exames de imagem.

Para registrar uma reclamação sob esta garantia, o(a) paciente ou o cirurgião deve entrar em contato com o Departamento de Tecnovigilancia da Allergan ANTES do procedimento de substituição ser realizado.

Para que o seu pedido de substituição seja processado, o cirurgião responsável pelo procedimento de substituição do implante deverá encaminhar para a Allergan todos os dados e documentos solicitados.

Toda a documentação será avaliada pelo Departamento de Tecnovigilancia da Allergan em até 5 dias úteis contados do recebimento da documentação completa.

Em caso de aprovação, um novo implante mamário -ou os custos equivalentes- será enviado ao seu médico para que você possa efetuar a cirurgia de substituição. Além disso, nos casos aplicáveis, a assistência financeira será concedida através de um depósito bancário em conta corrente da paciente ou pessoa por ela autorizada (desde que comprovado o parentesco).

Para conclusão deste processo, seu médico deverá retornar o implante mamário associado a reclamação para a Allergan, conforme instruções recebidas. A Allergan realizará a análise técnica do produto retornado e os reportes necessários às autoridades responsáveis.

7. Quais documentos preciso ter para estar apta ao Programa de Garantia de Implantes Mamários Allergan?

Você precisa estar de posse do Cartão de Identificação com a etiqueta do produto. O seu médico será o responsável pelo envio da documentação para solicitação da substituição do implante à Allergan.

8. O médico que fez a colocação pode ser diferente do médico que irá fazer a retirada?

Sim.

9. Existe alguma compensação financeira relacionado aos meus gastos de cirurgia de reposição ou exames realizados?

Esclareça com o cirurgião todas as suas dúvidas, incluindo informações de benefícios e riscos associados ao seu procedimento cirúrgico. No caso de suspeitar de qualquer complicação após sua cirurgia, consulte seu médico.

A garantia da Allergan cobrirá a reposição do produto, sem custo. E somente nos casos comprovados de (i) ruptura de pacientes implantados nos últimos 10 anos, (ii) BIA-ALCL e (iii) seroma tardio com suspeita de BIA-ALCL, a Allergan proverá assistência financeira no valor de até R$14.000,00, R$30.000,00 e R$4.000,00, respectivamente.

10. O que acontece se implantes texturizados Allergan não estiverem disponíveis para comercialização e/ou uso no mercado nacional?

Se o caso for aprovado nos termos da garantia pelo Departamento de Tecnovigilancia e não houver disponibilidade de produto Allergan para a substituição, a paciente titular da garantia, terá 3 opções para escolha, dependendo da recomendação médica:

1. Receber o valor dos implantes Allergan que possui (mediante apresentação do Cartão de Identificação com a etiqueta do produto).

2. Receber o valor dos implantes de outra marca que possua registro concedido pela ANVISA.

3. Receber os implantes Allergan de outra linha (como implantes CUI®).

11. A Allergan pode encerrar este Programa Garantia de Implantes Mamários Allergan?

A Allergan se reserva o direito de alterar, suspender ou encerrar este programa, total ou parcialmente, mantendo a cobertura somente a pacientes que solicitaram a garantia até a data de término da mesma.

Neste caso, os novos pacientes seguem com o programa de garantia regular de 10 anos que consta no manual do produto.

Qualquer alteração será divulgada no website www.garantianatrelle.com e/ou www.garantiacui.com.br

12. Como devo proceder em caso de dúvidas adicionais?

Você poderá esclarecer todas as suas dúvidas em uma consulta com o seu médico de confiança. Em caso de dúvidas adicionais a respeito desta garantia você poderá entrar em contato com a Allergan pela sessão Fale conosco do nosso site, acessando www.garantianatrelle.com.br e www.garantiacui.com.br ou pelos telefones 0800-144077 e 0800- 7707333.

Scroll